domingo, 19 de abril de 2009

As 12 Tribos de Yisra'el

A Dispersão de Yisra'el

A seguir, não me utilizo de nenhuma palavra que não esteja escrita na Bíblia para mostrar e falar da verdade de Elohim a todos aqueles que tiverem olhos para ver e ouvidos para ouvir o que a Ruach Hakodesh tem a dizer!

Mattityahu (Mateus) 15:21-28
21 – Yeshua saiu daquele lugar e retirou-se para a região de Tzor e de Tzidon.
22 – Uma mulher de Kena'an, que morava ali, veio a ele, gritando, “Filho de David! Minha filha é mantida sob poder de demônios e está sofrendo muito!”
23 – Mas Yeshua não lhe disse nenhuma palavra. Então seus talmidim se aproximaram dele e pediram: “Mande-a embora, porque ela está nos seguindo, e seus gritos são insuportáveis.”
24 – Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas para as ovelhas perdidas da casa de Yisra'el”.
25 – A mulher veio, caiu a seus pés e disse: “Senhor, ajude-me!”.
26 – Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cães de estimação”.
27 – Disse ela: “Isso é verdade, senhor, mas até mesmo os cães comem as sobras que caem da mesa de seus donos.”
28 – Então Yeshua respondeu-lhe: “A senhora é uma mulher que possui muita confiança (emuna)! Que o seu desejo seja atendido. E naquele mesmo instante sua filha foi curada.
Mattityahu (Mateus) 10:5-7
5 – Yeshua enviou os doze com as seguintes instruções: Não entrem no território dos goyim (gentios), nem entrem em qualquer cidade se Shomrom,
6 – mas em vez disso, vão às ovelhas perdidas da casa de Yisra'el.
7 – Por onde forem, proclamem esta mensagem: 'O Reino do Céu esta próximo',
Lucas 19:1-10
1 – Yeshua entrou e Yericho e atravessava a cidade,
2 – quando um homem chamado Zakkai apareceu; ele era chefe dos coletores de impostos, um homem muito rico.
3 – Estava tentando ver quer era Yeshua, mas, por ser de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
4 – Por isso, ele correu adiante e subiu em uma figueira para vê-lo, porque Yeshua ia passar por aquele caminho.
5 – Quando Yeshua chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zakkai, rápido! Desça, porque quero ficar em sua casa hoje!”.
6 – Então ele desceu tão rápido quanto pôde e recebeu Yeshua com alegria.
7 – Todos os que viram isso começaram a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um pecador”.
8 – Mas Zakkai levantou-se e disse ao senhor: “Olhe, Senhor! Estou dando a metade do que possuo aos pobres; e se enganei alguém, devolverei pagando quatro vezes mais”.
9 – Yeshua disse: “Hoje salvação chegou a esta casa. Este homem também é filho de Avraham.
10 – Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.
Ieshaiáhu (Isaías) 49:5-6
5 – E agora o Eterno me disse que desde o seio materno me formou para ser seu servo, para que lhe trouxesse de volta Jacob, e para que, perante Ele, convocasse Israel, porque a seus olhos sou honarado e Ele Se tornou minha força.
6 – Sim, Ele proclamou: Ainda é pouco seres somente Meu servo, para reerguer as tribos de Jacob e restaurar a descendência de Yisra'el; farei também de ti uma luz para as nações, para que Minha salvação se estenda aos confins da terra.
Melahim Alef (I Reis) 11:29-35
29 – Naquele tempo, saindo Iarovam de Jerusalém, o profeta Ahiá, o shilonita, encontrou-o no caminho, e ele estava vestido com uma roupa nova, e os 2 estavam sós no campo.
30 – E Ahiá pegou a roupa nova que vestia, rasgou-a em 12 pedaços
31 – e disse a Iarovam: 'Toma para ti 10 pedaços, porque assim diz o Eterno, o Elohim de Yisra'el “Eis que resgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei 10 tribos.
32 – Porém, ele terá uma tribo, por amor de Meu servo David e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Yisrael.
33 – Porque me deixaram e se prostraram diante de Ashtoret, a deusa dos sidoneus, diante de kenosh, o deus dos moavitas e diante de Milcom, o deus dos filhos de Amom, e não andaram nos Meus caminhos, para fazerem o que parece reto aos Meus olhos – os Meus estatutos e os Meus juízos – como David, seu pai.
34 - Todavia não tomarei da sua mão o reino todo; mas deixá-lo-ei governar por todos os dias da sua vida, por amor de Davi, meu servo, a quem escolhi, o qual guardou os meus mandamentos e os meus estatutos.
35 - Mas da mão de seu filho tomarei e reino e to darei a ti, isto é, as dez tribos.
Melahim Alef (I Reis) 12:20
20 – Sucedeu então que, ouvindo todo o Israel que Jeroboão tinha voltado, mandaram chamá-lo para a congregação, e o fizeram rei sobre todo o Israel; e não houve ninguém que seguisse a casa de Davi, senão somente a tribo de Judá.
Melahim Alef (I Reis) 12:25-33
25 – Jeroboão edificou Siquém, na região montanhosa de Efraim, e habitou ali; depois, saindo dali, edificou Penuel.
26 – Disse Jeroboão no seu coração: Agora tornará o reino para a casa de Davi.
27 – Se este povo subir para fazer sacrifícios na casa do Senhor, em Jerusalém, o seu coração se tornará para o seu senhor, Roboão, rei de Judá; e, matando-me, voltarão para Roboão, rei de Judá.
28 – Pelo que o rei, tendo tomado conselho, fez dois bezerros de ouro, e disse ao povo: Basta de subires a Jerusalém; eis aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito.
29 – E pôs um em Betel, e o outro em Dã.
30 – Ora, isto se tornou em pecado; pois que o povo ia até Dã para adorar o ídolo.
31 – Também fez casas nos altos, e constituiu sacerdotes dentre o povo, que não eram dos filhos de Levi.
32 – E Jeroboão ordenou uma festa no oitavo mês, no dia décimo quinto do mês, como a festa que se celebrava em Judá, e sacrificou no altar. Semelhantemente fez em Betel, sacrificando aos bezerros que tinha feito; também em Betel estabeleceu os sacerdotes dos altos que fizera.
33 – Sacrificou, pois, no altar, que fizera em Betel, no dia décimo quinto do oitavo mês, mês que ele tinha escolhido a seu bel prazer; assim ordenou uma festa para os filhos de Israel, e sacrificou no altar, queimando incenso.
Não há nenhuma festa comemorada pelo povo judeu no oitavo mês. Esta é Haloween. Uma festa pagã. Por causa do pecado se tornaram escravos do povo assírio e se dispersaram por todo o mundo. Nossos antepassados eram adoradores de ídolos.

Ieshaiáhu (Isaías) 11:12-16

12 – Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e és dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.
13 – Também se esvaecerá a inveja de Efraim, e os vexadores de Judá serão desarraigados; Efraim não invejará a Judá e Judá não vexará a Efraim.
14 – Antes voarão sobre os ombros dos filisteus ao Ocidente; juntos despojarão aos filhos do Oriente; em Edom e Moabe porão as suas mãos, e os filhos de Amom lhes obedecerão.
15 – E o Senhor destruirá totalmente a língua do mar do Egito; e vibrará a sua mão contra o Rio com o seu vento abrasador, e, ferindo-o, dividi-lo-á em sete correntes, e fará que por ele passem a pé enxuto.
16 – Assim haverá caminho plano para e restante do seu povo, que voltar da Assíria, como houve para Israel no dia em que subiu da terra do Egito.

Lucas 15:11-32

Parábola do Filho Pródigo
E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros do meu pai têm abundância de pão, e eu, aqui, pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa o melhor vestido e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado e matai-o; e comamos e alegremo-nos;Porque este meu filho estava morto e reviveu, tinha-se perdido e foi achado.
E começaram a alegrar-se.
E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele.
Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito, para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda, com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos, e folgar-mos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

Ou seja, necessitamos regressar aos caminhos de HaShem com humildade e arrependimento.

Irmiáhu (Jeremias) 31:7-13
7 – Pois assim diz o Senhor: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa da principal das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, Senhor, o teu povo, o resto de Israel.
8 – Eis que os trarei da terra do norte e os congregarei das extremidades da terra; e com eles os cegos e aleijados, as mulheres grávidas e as de parto juntamente; em grande companhia voltarão para cá.
9 – Virão com choro, e com súplicas os levarei; (TESHUVÁ – com arrependimento e humildade) guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito em que não tropeçarão; porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito.
10 – Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas longínquas terras marítimas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.
11 – Pois o Senhor resgatou a Jacó, e o livrou da mão do que era mais forte do que ele.
12 – E virão, e cantarão de júbilo nos altos de Sião, e ficarão radiantes pelos bens do Senhor, pelo trigo, o mosto, e o azeite, pelos cordeiros e os bezerros; e a sua vida será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão.
13 – Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.
Nehemia (Nemias) 1:8-9
8. Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a teu servo Moisés, dizendo: Se vós transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos;
9. mas se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
Iehezekel (Ezequiéu) 34:6-16
6. As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse.
7. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
8. Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
9. portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
10. Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto.
11. Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei.
12. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão.
13. Sim, tirá-las-ei para fora dos povos, e as congregarei dos países, e as introduzirei na sua terra, e as apascentarei sobre os montes de Israel, junto às correntes d'água, e em todos os lugares habitados da terra.
14. Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu curral; deitar-se-ão ali num bom curral, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel.
15. Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus.
16. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; e a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça.

Iehezekel (Ezequiéu) 37:16-19
16. Tu, pois, ó filho do homem, toma um pau, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. Depois toma outro pau, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros;
17. e ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão.
18. E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que queres dizer com estas coisas?
19. Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e lhes ajuntarei a vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
ESTE É O MINISTÉRIO DE YESHUA, ELE NÃO VEIO CRIAR UMA NOVA RELIGIÃO!
Iehezekel (Ezequiéu) 37:20-28
20. E os paus, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
21. Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na sua terra;
22. e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações, nem de maneira alguma se dividirão para o futuro em dois reinos;
23. nem se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer uma das suas transgressões; mas eu os livrarei de todas as suas apostasias com que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
24. Também meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor só; andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
25. Ainda habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais; nela habitarão, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre; e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
26. Farei com eles um pacto de paz, que será um pacto perpétuo. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27. Meu tabernáculo permanecerá com eles; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
28. E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.