domingo, 10 de maio de 2009

Torá

Ontem, Hoje e Sempre

Que a Ruach Hakodesh (o Espírito Santo) de Adonai possa abrir seus olhos e lhe mostrar a verdade. Evito aui descrever qualquer coisa a não ser sitar a palavra de HaShem, pois somente Ela pode nos libertar.
(II Timóteo 2:15) - Procura apresentar-te a HaShem aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
(Mateus 5:17-20) - Não cuideis que vim destruir a Torá ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da Torá, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
(Provérbios 4:18-19) - Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
(João 1:1-5) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com HaShem, e o Verbo era HaShem. Ele estava no princípio com HaShem. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
(Amós 8:11-12) - Eis que vêm dias, diz HaShem teu Adonai, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras de Adonai. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra de Adonai, mas não a acharão.
(Isaías 60:1-3) - LEVANTA-TE, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória de Adonai vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti Adonai virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
(Jeremias 12:9-11) - A minha herança é para mim ave de rapina de várias cores. Andam as aves de rapina contra ela em redor. Vinde, pois, ajuntai todos os animais do campo, trazei-os para a devorarem. Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado. Em desolação a puseram, e clama a mim na sua desolação; e toda a terra está desolada, porquanto não há ninguém que tome isso a sério.
(Romanos 10:3-5) - Porquanto, não conhecendo a justiça de HaShem, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de HaShem. Porque o fim do legalismo é o Mashiach para justiça de todo aquele que crê. Ora Moisés descreve a justiça que é pela Torá, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
(II Pedro 3:14-18) - Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Yeshua HaMashiach. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
(Romanos 7:12) - E assim a Torá é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
(Romanos 7:22-25) - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na Torá de HaShem; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a Torá do meu entendimento, e me prende debaixo do legalismo do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a HaShem por Yeshua HaMashiach nosso Adonai. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à Torá de HaShem, mas com a carne à lei do pecado.
(I Timóteo 1:8) - Sabemos, porém, que a Torá é boa, se alguém dela usa legitimamente;
(João 5:46-47) - Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
(Tiago 3:1) - MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
(II Timóteo 3:16-17) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de HaShem seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
(I Timóteo 4:1-2) - MAS a Ruach expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
(Isaías 56:1-8) - ASSIM diz Adonai: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar. Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal. E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido a Adonai, dizendo: Certamente Adonai me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca. Porque assim diz Adonai a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem a Adonai, para o servirem, e para amarem o nome de Adonai, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Assim diz HaShem teu Adonai, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
(I Timóteo 6:3-4) - Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Adonai Yeshua HaMashiach, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas.
(I Timóteo 2:8-10) - Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a HaShem) com boas obras.
(Marcos 5:15) - E foram ter com Yeshua, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
(Eclesiastes 10:10) - Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir.
(Lucas 16:8) - E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
(Hebreus 12:5-8) - E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção de Adonai, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque Adonai corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, HaShem vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de HaShem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.