domingo, 16 de agosto de 2009

Despertar

Mensagem do Rabino Yehuda


Tradução: Gamali'el ben Avraham

Queridos irmãos em Yeshua (Jesus):

Faz pouco tempo estive pregando a Palavra em várias igrejas dos Estados Unidos, e em todas, sejam hispânicas ou anglo-saxônicas, eu tratei de proferir a mesma mensagem.

E, decidi fazê-lo também por escrito, dada a urgência que vejo em levar este clamor de atenção o mais longe possível, tratando de alcançar a todos aqueles que estão perdidos em “igrejas” que somente servem para que seus líderes se enriqueçam a custa de suas ovelhas “igrejas” que nada tem haver com a Palavra de Yeshua, senão que a falsificam ou a exploram comercialmente...

Eu visitei já duas vezes a Expolit em Miami, e é impressionante o apetite desenfreado de riquezas e fama que demonstram tantos “líderes”, a quantidade imensa de publicações, em sua maioria faltando conhecimentos Bíblicos mínimos, mas explorando a inocência de muitos com temas “interessantes” e muitas vezes fantásticos, a venda desenfreada de amuletos, os “shows” televisivos, e tantas coisas mais – e ali somente o Bezerro de Ouro engorda. Almento espiritual? Muito pouco, infelizmente, pouquíssimo....

Bispos, apóstolos, pastores, rabinos messiânicos – não importa o título, o que importa é que muitos pedem US$ 5.000,00 dólares ou mais por pregação, limousine no aeroporto, passagem aérea de primeira classe... escrevem livros, publicam DVDs com mega acontecimentos em campos de futebol ou de basquetebol, se vestem de luxo com joias de ouro, escoltas uniformizados, veículos 4x4 últimos modelos (ou Mercedes, ou BMW) – e se você não for como eles, tua comunidade não tem valor...

A famosa “Teoria da Prosperidade” não é mais que um invento satânico, e oxalá Yeshua chegasse logo – e expulsasse esses mercadores do Templo...

Comunidades que vendem amuletos e prometem prosperidade econômica, automóveis, casas – como se a Bíblia fosse um supermercado, uma agencia de vendas de carros, uma imobiliária…

Devemos, COM URGÊNCIA, DESPERTAR NOVAMENTE NOS CRENTES A VERDADEIRA PALAVRA, A VERDADERA MENSAGEM DE YESHUA!

Levantemos a bandeira dos três “A” – uma bandeira simples, mas com uma mensagem clara, transparente e inequívoca!

1. ATITUDE!

Exijamos dos membros de uma comunidade VERDADEIRA, uma atitude coerente com o Corpo do Mashiach (Messias), desde seu líder até o último de seus membros. Viver uma vida espiritualmente rica, praticando valores morais como parte integral dessa vida, o mais próximo possível da Palavra da Bíblia, não prisioneiros da Lei ou de dogmas, mas sim TRATANDO O MAIS POSSÍVEL de comportar-se como VERDADEIROS crentes, na educação dos filhos no trato com os outros, com seu marido, com sua esposa, com os colegas de trabalho, uma atitude de crentes as 24 horas do dia. O líder religioso, irmãos, não se mede pelo carro que dirige nem por sermões muito bonitos e cheios de eloquência – DEVE MEDIR-SE NÃO POR MULTIDÕES QUE CHEGAM NUM ESTÁDIO SENÃO PELO CONTEÚDO DE SUA MENSAGEM! E por seu exemplo pessoal...

ESTAMOS DORMINDO!

2. AÇÃO!

Yeshua não veio unicamente para salvar-nos e redimirmos, veio para que D'le aprendamos como nos conduzirmos, como nos comportarmos, e como agir!

Ele não veio para os ricos, não entrou em Jerusalém em uma carruagem luxuosa puxada por quatro cavalos brancos, mas sim, em um jumento. E nos disse claramente: “se vestir aos miseráveis, a mim me veste e se os alimentas a mim alimenta” [Mattitiyahu/Mateus 25]

Uma comunidade de crentes DEVE ATUAR, DEVE ASSUMIR INICIATIVAS DE ACORDO AO QUE YESHUA NOS DISSE PARA FAZERMOS, COMO COMUNIDADE E COMO INDIVÍDUOS!

Não necessitamos de mega Igrejas, a igreja que cresce deve ramificar-se para evangelizar e proclamar as Boas Novas aos necessitados, ajudá-los espiritual e materialmente. Não carros superluxuosos, mas sim transporte para os que não tem meios de locomoção! Não clubes sociais vazios de conteúdo – e sim escolas de Estudos Bíblicos e laicos, ajuda médica e jurídica, bancos de alimento, missões em lugares afastados, em países pobres.

Devemos ajudar aos inválidos, aos que em silêncio sofrem na sociedade, limpra suas casas, organizar suas cozinhas que deem de comer um prato quente que muitas vezes é o único da semana, visitar e consolar aos enfermos – tanto há que fazer e tão pouco se faz!!!

E dentro da comunidade temos que pertencer, colaborar, oferecer-se, aceitar responsabilidades, atuar, atuar, atuar sempre e não esperar que o pastor ou o rabino o peça ou lhe diga.

Formar células ou grupos familiares que levem a Palavra aqueles que necessitam, e ajudar aqueles que tem menos que nós – A INICIATIVA CONSTANTE, O MOVER DA RUACH HAKODESH (Espírito Santo) EM NOSSA AÇÃO DIÁRIA, O INICIAR NOVOS CENTROS, O COLABORAR DENTRO E FORA DA COMUNIDADE A QUAL PERTENCEMOS, ISSO SIGNIFICA SER LUZ PARA AS NAÇÕES!

Perdemos tempo valioso discutindo horas e dias temas que mesmo sendo interessantes não são básicos na vida diária de um crente, em vez de FAZER, IMPULSIONAR, DAR O EXEMPLO PERSSOAL CONSTANTEMENTE.
Na verdadeira comunidade de crentes, a ação deve ser o dínamo que traz a Luz do Redentor cada dia mais forte e mais clara, a cada membro da comunidade e àqueles que a rodeiam…

E assim poderemos chegar ao terceiro “A”, a...

3. ALTITUDE!

Se assumimos uma atitude coerente com nossa Fé, e de acordo com essa atitude realizamos ações positivas, por iniciativa própria, sem esperar que nos peçam ou nos digam, você pode estar certo/seguro de que sua altitude espirital mudará, chegando aos membros da comunidade e a mesma comunidade como um todo a uma nova esfera de sentimentos, de satisfação e de realizações.

Não devemos duvidar que se pode chegar a uma riqueza espiritual, e também material muito maior, SE SABEMOS NOS ENTREGAR A PALAVRA COMO REALIZADORES, COMO ELEMENTOS PRÓ-ATIVOS, COMO EXEMPLOS PESSOAIS A CADA MOMENTO, e não vindo duas vezes por semana a nossa comunidade com uma “lista de compras” – quero isto, necessito aquilo, dá-me isto, dá-me este outro…

Avraham (Abraão), quando HaShem o chamou, não preguntava para que – mas sim, dizia simplesmente, aqui estou!

É hora de DESPERTAR! É hora de dizer a HaShem – aqui estou, nada peço senão que me use, permita-me ser um instrumento em Teu Nome!

Shabat Shalom!

Rabino Yehuda Hochmann (Juda ben Haim)
Are, Yisrael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.